fbpx
Vitaminas para o cabelo crescer rápido

Vitaminas para o cabelo crescer rápido

Quais são as vitaminas para o cabelo crescer rápido? Quais devem fazer parte da rotina de alimentação que não só mantém a saúde dos fios capilares, mas como acelera o crescimento? Mais: como o produto Amina Pro Hair ajuda na aceleração do crescimento dos fios?

Tire todas essas dúvidas a seguir.

O problema e a solução

Você acredita que cabelo longo privilegia o formato de seu rosto ou que marca mais presença com esse tipo de cabelo?

Precisou cortar os fios e está se incomodando pela demora no crescimento?

Percebe que uma das dificuldades de crescimento é a qualidade dos fios, pois andam muito quebradiços e caindo em grande volume?

Muitas podem ser as causas para essa demora ou dificuldade de crescimento, mas a causa mais comum é a alimentação.

Um corpo sem absorver a nutrição adequada para seu funcionamento, com o decorrer do tempo, passa a apresentar problemas como enfraquecimento de partes, ou do organismo como um todo, ou sobrepeso.

Ambas as situações favorecem o desenvolver de enfermidades que oferecem risco a saúde e prejudicam a qualidade de vida.

O couro cabeludo é uma das primeiras partes do corpo a sentir os efeitos de uma alimentação pobre em vitaminas e minerais.

O corpo humano é considerado a máquina mais eficiente e inteligente que existe, pois gerencia com muita competência os principais recursos para se manter operante.

As principais vitaminas são direcionadas para os órgãos vitais, se sobrar alguma coisa de relevante é repassada a outras áreas menos importantes, do ponto de vista de sobrevivência, mas que têm sua importância, tanto física como emocional.

O cabelo se encaixa no segundo grupo, de órgãos menos importantes, e por isso é um dos primeiros a apresentar os efeitos de uma alimentação inadequada.

As vitaminas para o cabelo crescer rápido

Uma vez ciente da importância da alimentação para a saúde capilar, quais são as principais vitaminas que não podem faltar na dieta de quem busca melhorar a condição do cabelo e acelerar o seu crescimento?

Vitaminas para o cabelo crescer rápido: Vitamina A

Alimentos como ovo cozido, leite de vaca integral, manga e cenoura são ricos em vitamina A, nutriente que colabora para a formação de tecido capilar.

Especialmente para os casos de pessoas com fios desidratados e quebradiços, a formação de tecido capilar é fundamental para recuperar o melhor do cabelo, pois os fios estão em transformação constante.

Quando você vai no cabeleireiro para aparar as pontas ou diminuir de tamanho, extrai-se o segmento mais antigo dos fios, as pontas, para que voltem a crescer com o couro cabeludo formando mais fibra. Fibra que passa a ocupar a raiz.

Conforme vai cortando o cabelo e novos tecidos capilares são formados, o trecho que antes ocupava a raiz passará a ser a ponta em dado momento.

Essa é a lógica da renovação.

Se o seu cabelo está em péssima condição, a hidratação é a medida urgente, mas que não resolverá o problema de todo, irá apenas amenizar.

A solução em longo prazo é investir na alimentação para que novos tecidos sejam formados com mais qualidade e apresentando mais vigor e com o tempo passem a substituir os segmentos capilares mais problemáticos.

A vitamina A, portanto, é importante para ajudar na formação célere de tecido capilar.

Vitaminas para o cabelo crescer rápido: Biotina

Seguindo com o conteúdo sobre vitaminas para o cabelo crescer rápido, a biotina pode ser encontrada em alimentos como cogumelos cozidos, amendoim farelo de trigo entre outros.

Também conhecido como vitamina B7, à biotina integra a composição de estruturas orgânicas como pele e unhas.

Por isso, é comum produtos de beleza e outros cosméticos muitas vezes ressaltarem em seus rótulos que seus produtos contêm biotina, porque a substância ajuda a manter a pele viçosa e bem hidratada.

Para o cabelo, a biotina é importante porque produz a principal proteína que compõem o fio capilar, a queratina. Quanto mais queratina, mais o cabelo se beneficiará e mais célere será a sua produção.

Além disso, a vitamina B7 também exerce papel importante no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.

Vitaminas para o cabelo crescer rápido: Vitamina C

Encontrada na laranja, mamão, morango e outros alimentos, a importância da vitamina C está em preservar a saúde dos fios, pois colabora para a absorção de ferro pelo organismo, um dos principais nutrientes para evitar o quadro de anemia, situação em que o corpo se encontra muito enfraquecido.

A vitamina C ainda é importante para manter e fortalecer o sistema de defesa natural do organismo, o sistema imunológico, contra a ação de vírus e bactérias.

Muitos quadros de queda de cabelo estão associados à falta desse nutriente na alimentação.

A vitamina da luz solar

Seguindo com a listagem das vitaminas para o cabelo crescer rápido, o corpo humano produz vitamina D ao ter contato com a luz solar.

O benefício desse nutriente para o crescimento capilar está no fato de também fortalecer o sistema imunológico impedido o corpo a ficar debilitado com o desenvolver de enfermidades.

Tem grande papel para o desenvolvimento ósseo de crianças e adolescentes, por isso muito recomendado na alimentação dos jovens.

Os principais alimentos com Vitamina D:

  • Sardinhas;
  • Salmão cozido;
  • Fígado bovino.

Como o Amina Pro Hair acelera o crescimento do cabelo?

O Amina pro Hair é um suplemento alimentar. Trata-se de cápsulas que condensam os principais nutrientes de uma alimentação saudável.

É usado para complementar refeições que não atendem o consumo diário dos principais nutrientes.

Portanto, os suplementos são usados para cobrir a “lacuna” de refeições pobre de vitaminas e minérios para garantir uma dieta rica e que beneficie o corpo.

Como exposto, a causa para problemas capilares está relacionado à alimentação.

Ao garantir uma alimentação adequada, o Amina Pro Hair ajuda a melhorar a qualidade dos fios, manter o ritmo de crescimento e com isso acelerá-lo, pois sem uma dieta saudável, o crescimento pode levar muito mais tempo para vir a se concretizar.

O Aminar Pro Hair se destaca entre os suplementos alimentares por, além de conter as principais vitaminas para manter um corpo saudável, conta com uma fórmula exclusiva com compostos naturais e biotina, a substância que produz a queratina, principal proteína do cabelo.

Saiba mais sobre o produto aqui.

Alguns avisos:

Recomenda-se o uso de suplementos alimentares por meio de indicação de médicos especializados.

Consumir altas doses de suplementos não aceleram resultados, pois o organismo humano descarta todo o excesso de nutrientes.

Gostou deste conteúdo sobre vitaminas para o cabelo crescer rápido? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença.

Leave a Reply

Close Menu