Categories Planos de Saúde

Plano de saúde empresarial

Plano de saúde empresarial

A empresa ter ou não um plano de saúde empresarial, atualmente, está entre as três maiores razões de uma pessoa escolher trabalhar nela.

Cerca de 75% das empresas estabelecidas no País, já adotaram algum plano de saúde empresarial.

Os planos de saúde coletivos também têm a tendência de melhorar o clima organizacional, aumentando a satisfação e a produtividade dos empregados! Além disso, muitas operadoras já não oferecem mais o clássico plano de saúde individual.

Muita gente acredita que é preciso ter uma grande empresa, para contratar um plano de saúde empresarial, mas isso é um engano, como será visto mais adiante.

Benefícios do plano de saúde empresarial – Empresas

Existem muitos motivos para uma empresa optar por um plano de saúde empresarial para seus funcionários.

  • Aumento da produtividade via sentimento de valorização

Quando o seu empregado se lembra que não tem que acordar às quatro horas da manhã para tentar marcar uma consulta ou um exame, ele se sente um privilegiado!

E, na verdade, o é! Principalmente, se levarmos em consideração a opção do SUS (filas intermináveis) ou de um plano de saúde individual (maior custo).

  • Possibilidade de abatimento de impostos devidos

Ter uma empresa é ter a certeza que existirão impostos a serem pagos! Mas, quando sua empresa oferece um plano de saúde empresarial a seus empregados, podem surgir incentivos.

Esses incentivos podem diminuir ou até tornar sua empresa isenta em relação a algum tributo específico, determinado por lei, inclusive o imposto de renda.

Benefícios do plano de saúde empresarial – Colaboradores

Os empregados de uma empresa que contrata um plano de saúde empresarial também gozam de vários benefícios:

  • Mensalidade menor que a devida em um plano individual

Algumas empresas, inclusive, chegam a descontar uma contribuição irrisória se comparada aos valores normalmente cobrados em planos individuais.

  • Mensalidade não varia em razão da idade do colaborador

Quando muito, caso o número de funcionários com idade superior a 50 anos, o valor seria rateado entre todos, implicando, ainda assim, em valor muito aquém do que seria cobrado fora do plano empresarial.

  • Carência quase inexistente

Ao aderir ao plano de saúde da empresa, o trabalhador e seus dependentes já poderão começar a usufruir de seus benefícios já nos primeiros dias.

A única exceção, mas, assim mesmo, bastante reduzida, diz respeito às internações e cirurgias. Basta consultar o contrato e todos os prazos serão esclarecidos.

Toda empresa pode ter um plano de saúde empresarial?

Muitos pequenos empresários, principalmente, têm muitas dúvidas em relação à contratação de um plano de saúde para sua empresa. 

A maior dúvida é saber se eles se encaixam nas exigências dos planos de saúde, sobretudo, em relação ao número de funcionários e valores. Uma dica é buscar os melhores planos de saúde.

Em relação aos valores, quanto menor é o número de funcionários que a empresa tenha, mais baixo será o valor devido ao plano.

A grande novidade é que a partir de duas pessoas já é possível aderir ao plano de saúde empresarial. Mas, como funciona?

Bem, primeiro é necessário que existam, no mínimo, duas pessoas na empresa: o proprietário e um funcionário e seus dependentes (esposa/esposo e filhos).

Tanto o proprietário da empresa quanto seu(s) funcionário(s) tem direito a incluir seus dependentes legais.

Se a empresa for uma MEI (Microempreendedor Individual), é necessário esperar pelo menos três meses, desde a abertura da firma, para poder contratar um plano de saúde empresarial para MEI. Algumas ótimas alternativas de operadoras são o plano de saúde Bradesco, plano de saúde Amil e plano de saúde SulAmérica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *