Categories Planos de Saúde

Contratar plano de saúde

Contratar plano de saúde

Contratar plano de saúde já é, para algumas pessoas, algo indispensável. Veja mais sobre as vantagens e como contratar plano de saúde que atenda melhor as suas necessidades!

Porque contratar plano de saúde?

Contratar plano de saúde é um passo muito importante para sua saúde. Mesmo os mais jovens não estão imunes ao aparecimento de doenças inesperadas e, por isso, a necessidade de consultas e de um bom atendimento é indispensável. Aliado a um sistema de saúde público precário, fez com que contratar plano de saúde se tornasse mais comum e popular.

Quais são as vantagens ao contratar plano de saúde?

Agora que você já conhece os fatores que tornam o plano de saúde tão indispensável atualmente conheça os benefícios que contratar plano de saúde pode fornecer. É bom ficar atento aos diferentes tipos de planos de saúde. O mercado oferece planos de saúde individual, planos de saúde empresarial e planos de saúde adesão. Cada um com características diferentes.

1. Segurança:

Apesar de ser comum que mais pessoas realizem exercícios físicos e tenham cuidado com seus corpos, nada pode garantir mais tranquilidade do que saber que poderá receber um bom atendimento quando precisar.

Assim, contratar plano de saúde oferece diversas coberturas para exames, consultas, cirurgia e internação. Por exemplo, em todo o território brasileiro existe escassez de leitos de CTI. Isso faz com que o atendimento perca toda a sua qualidade. É importante pesquisar antes sobre a operadora, sua reputação, serviço e etc. Nossa dica é seguir os melhores planos de saúde. Há grandes operadoras no Brasil, como o plano de saúde empresarial Amilplano de saúde empresarial Bradescoplano de saúde empresarial SulAmérica.

2. Possibilidade de portabilidade:

A portabilidade ao contratar plano de saúde resulta em um bom benefício para os todos os usuários dos planos de saúde. Com isso, se o cliente se mudar de região, trocar para outra operadora, transferir o plano para outro, é possível fazer todos esses processos sem dificuldades.

Assim, ao usar a portabilidade é fácil se tornar cliente de outra empresa sem a necessidade de passar por diversas situações, como o período de carência novamente, por exemplo. Vale lembrar que para planos de saúde empresarial, é possível que não haja carência.

3. Saúde para mãe e filho:

Para todas as gestantes, mães de crianças pequenas, mulheres que pretendem engravidar nos próximos anos, é mais fácil garantir um plano de saúde referente à cada uma das situações. Dessa forma, essa pode ser a melhor opção para cuidar da sua saúde e da saúde do seu filho.

Além de tudo isso, não existe coisa mais importante para uma mãe que a saúde de um filho. Os planos de saúde geralmente dão cobertura especiais para os recém-nascidos até por 30 dias após o parto. Se isso lhe interessar verifique o contrato antes de contratar plano de saúde.

Dicas de como contratar plano de saúde:

Outro grande passo que deve ser tomado antes de contratar plano de saúde é avaliar se este atende ao que você precisa. Acompanhe as dicas para saber o que analisar na hora de escolher.

Perfil do quadro de funcionários:

É muito importante coletar informações dos profissionais da unidade do plano. Além disso, se você estiver precisando de planos para os colaboradores da sua empresa, coletar dados como, por exemplo, sexo, idade, local de moradia, entre outras variáveis, é será essencial.

Flexibilização dos tipos de cobertura

Se você precisar contratar plano de saúde, mas, por diversos motivos, faz muitas viagens e necessita de assistência maior, será necessário a contratação de um plano com abrangência nacional para essa situação.

Porém, se você não faz muitas viagens, esses planos podem não ser tão vantajosos, já que você pagará mais. 

4. Carência:

Todos os planos possuem um período de carência para serem utilizados. Por isso, esteja atento(a) ao que fornece o que mais se adequa a sua necessidade.

5. Use o seu plano de saúde de maneira consciente.

O uso consciente ao contratar plano de saúde é a chave para evitar gastos considerados desnecessários. O que mais onera e pode deixar o plano de saúde mais caro é a realização de consultas e exames desnecessários.

Sabemos que apesar da importância da qualidade, o custo também é fator fundamental, veja nosso artigo sobre planos de saúde com preços populares.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *