Categories Planos de Saúde

Planos de saúde pessoa física

Planos de saúde pessoa física

 Por acaso você acredita que possuir planos de saúde pessoa física é um desperdício de dinheiro? Entenda melhor esse mito e veja se esse produto é feito para você!

Quem depende do Sistema Único de Saúde poderá simplesmente ter que aguardar meses e mais meses (ou até mesmo anos) para conseguir uma vaga de uma consulta que seja – marcar um exame? Um desafio e tanto!

O plano de saúde pessoa física é uma alternativa

Planos de saúde pessoa física – entenda os tipos de planos disponíveis!

Agora que você sabe como é importante contar com os planos de saúde pessoa física, precisa entender como identificar quais são os melhores custos-benefícios desse serviço.

Para tanto, existe uma série de modalidades de adesão para os planos de saúde, onde podem ser inclusas diversos tipos de vantagens e até mesmo obrigações diferentes! – e justamente tais pontos podem impactar nos valores propostos.

Em geral, pode-se resumir que os planos são da seguinte maneira:

Plano ambulatorial: refere-se ao plano considerado mais básico, permitindo cobertura referente a consultas, procedimentos dedicados à ambulatórios, cirurgias e internações. Há ainda tratamentos para hemodiálise, radioterapia e quimioterapia – vale destacar que é ideal checar com a sua operadora eventuais restrições que possam ser aplicadas.

Hospitalar: aqui considera-se a cobertura básica, incluindo internação hospitalar (que pode ser em quarto comum ou até mesmo em um UTI) sem que se considere algum prazo de tempo especifico. A cobertura ainda garante médicos e enfermeiras que lhe prestarão os cuidados necessários durante o período da sua internação.

Hospitalar com obstetrícia: Fora a cobertura hospitalar, há a inclusão de outros pontos, como pré-natal, assistência ao recém-nascido, o parto e eventuais complicações que possam surgir no pós-parto!

É claro que quanto mais completo o plano, maior será o custo. Uma alternativa para diminuir o valor do plano é optar por um plano mais simples ou que atenda apenas a região que você mora.

E qual é melhor para mim?

Se você é o tipo de pessoa que está sempre com a saúde em dia e não precisa fazer algum tipo de tratamento ou somente frequenta o médico para realizar consultas e exames preventivos, a dica é procurar optar por um plano mais básico que é o ambulatorial.

Os planos básicos, em geral, possuem custos mais atraentes e mensalidades bem inferiores – o usuário ainda pode escolher se quer incluir a participação nas consultas e pegar pequenas taxas somente quando tiver que usar o serviço.

Como funciona o reajuste em plano de saúde pessoa física?

Diferente de um plano de saúde empresarial, o plano de saúde pessoa física tem seu reajuste anual definido pela ANS. Esse é o principal diferencial. Em geral, os planos de saúde pessoa física são mais caros do que o plano de saúde empresarial equivalente, mas com a vantagem de ter menos sustos na hora do reajuste no plano de saúde pessoa física.

Devido ao plano de saúde pessoa física ser mais engessado do que o empresarial, várias operadoras deixaram de oferecer esse produto. As maiores operadoras como o plano de saúde Bradesco, plano de saúde SulAmérica e plano de saúde Amil não oferecem esse produto a novos clientes.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *