Categories Planos de Saúde

Melhores planos de saúde no Brasil

Melhores planos de saúde no Brasil

Se você está disposto a conhecer a lista dos melhores planos de saúde no Brasil, saiba que esse é o primeiro passo para tomar a decisão, mas assertiva!

Vale salientar que hoje em dia uma operadora de saúde somente pode atuar em território nacional se ela estiver devidamente autorizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – a ANS!

A ANS é responsável por conceder autorizações, mas acima de tudo realizar um processo de fiscalização e também acompanhamento do funcionamento das operadas para garantir que as mesmas mantenham a absoluta qualidade dos planos comercializados.

Uma grande parcela das pessoas tem a equivocada percepção de que não existe uma fiscalização que cuide do trabalho dessas operadoras, mas é importante destacar que é absolutamente o contrário.

Isso porque elas não somente passam por um rigoroso processo de fiscalização como também são constantemente avaliadas e até mesmo classificadas.

Um dos caminhos mais assertivos para poder realizar essa avaliação é por meio do Índice de Desempenho da Saúde    Suplementar (IDSS). Ele também é conhecido como uma espécie de nota dedicada  às operadoras detentoras dos planos de saúde no país.

Esse índice tem como objetivo considerar notas que variam entre 0 e 1 para identificar empresas que sejam avaliadas como muito ruins, ruins, regulares, boas ou muito boas – os critérios são estrutura, operação, parte assistencial, financeiro e até mesmo satisfação de seus clientes sob todos os serviços que lhe são prestados.

Se interessou e quer saber mais sobre esse assunto? Então continue lendo o conteúdo desse artigo a seguir e descubra como realizar a melhor escolha para você e sua família  agora mesmo!

Melhores planos de saúde no Brasil – Confira o Top 5

Confira abaixo os 5 melhores planos de saúde no Brasil e tome como base essa lista para realizar uma escolha ideal:

  • Primeiro Lugar: Unimed BH
  • Segundo Lugar: Unimed – Cooperativa de Serviços de Saúde Vales do Taquari e Rio Pardo Ltda
  • Terceiro Lugar: Unimed Campo Grande
  • Quarto Lugar: Unimed Curitiba – Sociedade Cooperativa de Médicos
  • Quinto Lugar: Unimed Regional Maringá – Cooperativa de Trabalho Médico

Sim! Você leu certo! – os 5 planos considerados melhores no país são todos da Unimed. Isso porque ela possui atuação em formato de cooperativas descentralizadas e justamente por isso pode ser relacionada por diversas vezes em um mesmo ranking.

Atualmente a Unimed possui mais de 350 cooperativas estrategicamente distribuídas por todo país e possui capacidade de atender aproximadamente 20 milhões de clientes – o que a consolida como uma das principais operadoras do Brasil.

Conheça outros planos de saúde ideais!

Mas não pense que somente a Unimed pode ser uma boa escolha para quem procura um bom plano de saúde – na verdade existem ainda outras operadoras excelentes em todo território nacional que poderão lhe dedicar um atendimento de excelência e qualidade.

Logo em seguida da Unimed, está o plano de saúde SulAmérica Serviços de Saúde S.A. Segundo o ranking classificatório ela recebeu avaliação como “boa”, levando em consideração uma pontuação média de 0,73.

Essa pontuação a coloca como uma das pioneiras entre a lista de operadoras do país – a SulAmérica ainda possui outros tipos de produtos reconhecidos no mercado, como o seguros dedicados a inúmeras áreas.

Em seguida destaca-se também com avaliação “boa” o plano de saúde Bradesco Saúde. A operadora tem como foco central realizar o atendimento empresarial, e nesse caso somente realiza a comercialização de planos para empresas.

Atualmente a Bradesco Saúde possui mais de 4 milhões de segurados e possui forte atuação em cerca de 1400 cidades do Brasil. Tanto SulAmérica quanto Bradesco oferecem o produto de plano de saúde empresarial.

Vale salientar que esse ranking foi absolutamente baseado nos critérios e informações usados pela ANS. Mas, quem tem como objetivo obter ainda mais informações sobre o assunto pode contar com depoimentos bem interessantes realizados por outros usuários (consumidores).

Isso é possível por meio de um índice dedicado à reclamações dos consumidores com relação a diversas operadoras ativas no país – para realizar uma consulta desse índice de consumidores ou do ranking promovido pela ANS, basta acessar o site da própria instituição!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *