fbpx
Como fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente?

Como fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente?

Ter um cabelo longo e saudável é um verdadeiro sonho que muitas de nós mulheres queremos alcançar. Com o cabelo longo conseguimos fazer vários penteados e muitas vezes aumentamos a nossa autoestima ou nos sentimos mais bonitas. Se você também é do time do cabelo longo, continue aqui e receba dicas infalíveis de como fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente e surpreenda-se com tantas opções.

Nesse tempo que leva para ter um cabelo longo, passamos por inúmeras fases e dificuldades, pois para o cabelo crescer rapidamente e de forma natural, ele precisa receber nutrientes que vão dar força e um incentivo a mais para que esse processo realmente seja rápido. Além de ter que receber muitos cuidados especiais ao longo dos dias, meses e semanas.

Porque muitas vezes os cabelos demoram a crescer?

Antes de começarmos com as dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente, vamos analisar as causas mais comuns que possam estar interferindo nesse processo de crescimento dos fios:

Estresse

O estresse tem uma ligação direta com a nossa saúde física, ele pode interferir no bom funcionamento do seu intestino, no viço e hidratação da sua pele e com toda certeza no seu cabelo. Quando passamos por muitos picos de estresse, nosso corpo fica em modo alerta e libera muitas substâncias que vão interferir nesse processo de crescimento dos fios, levando até mesmo a queda dos cabelos.

Má alimentação

Muitas vezes a correria do dia a dia nos leva a recorrera alimentos processados, com o preparo rápido ou até mesmo os famosos fast foods, mas uma alimentação pobre em nutrientes e vitaminas não dará a força necessária que os seus fios precisam para crescerem fortes e brilhosos.

Logo mais vamos te dar algumas dicas de alimentos que vão te ajudar no crescimento dos seus cabelos.

Processos químicos

Os processos químicos como alisamentos e colorações constantes enfraquecem os fios, levando eles a quebrarem e não terem força suficiente para chegarem ao tamanho desejado. Aumente o intervalo entre um retoque e o outro e procure sempre usar produtos bons e de qualidade.

Se você tem percebido episódios constantes de quebra e queda dos seus fios, é indicado que você procure um dermatologista, assim você terá um atendimento específico para o seu caso.

Dicas que vão te ajudar a fazer o cabelo crescer mais rápido e naturalmente

Existem muitas dicas que vão te ajudar a acelerar o crescimento dos seus fios, essas dicas são rápidas e muitas vezes envolvem alguns hábitos do dia a dia, tudo feito de forma simples e naturalmente.

  • Beba muita água: beber água durante todo o dia vai te ajudar nos cuidados com os fios de dentro para fora, consumindo uma média de dois litros de água por dia a sua raiz já terá um estímulo a mais para garantir a força dos fios.

  • Alimente-se saudavelmente: assim como a água, os alimentos saudáveis te darão uma força extra que influenciará diretamente em todo o funcionamento do seu corpo, te dando fios mais brilhosos e revigorados. Veja uma pequena lista de alimentos que vão te ajudar:

– Cenoura,

– Ovo,

– Laranja,

– Fígado,

– Gelatina sem açúcar,

– Beterraba.

  • Lave os fios com água fria ou morna: o modo como você lava os fios interfere diretamente na maneira como eles crescem. O aconselhável é que você lave os seus cabelos com água fria ou morna, pois a água quente além de ressecar ainda vai te dar um cabelo sem brilho e com um aspecto oleoso.

  • Comece um cronograma capilar: você já ouviu falar dos cronogramas capilares? Eles têm a finalidade de tratar o seu cabelo em diferentes etapas como: nutrição, reconstrução e hidratação. O ideal é que você monte um cronograma específico para os seus fios e vá adaptando conforme as mudanças que você vá percebendo no decorrer das semanas.

Muitas marcas de beleza oferecem kits de tratamentos completos com os três tipos de cremes para você fazer o seu cronograma.

  • Proteja os fios: tenha atenção redobrada ao ir à praia ou piscina, o cloro e o sal presentes na água podem deixar os seus cabelos ressecados, prejudicando o crescimento dos fios.

Ao secar ou pranchar os seus cabelos, utilize um protetor térmico específico para esse processo, pois é ele que vai proteger os seus fios contra o calor excessivo desses utensílios.

Vale a pena utilizar um suplemento vitamínico para fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente?

Ultimamente os suplementos vitamínicos ganharam o seu espaço no dia a dia de muitas mulheres. Além de ofereceram muitos benefícios, esses suplementos vem de encontro com a rotina corrida que muitas de nós temos.

Ao longo da semana é muito fácil surgir a dúvida “como fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente tendo tão pouco tempo para cuidar dos fios?”, é aí que entra a principal vantagem dos suplementos, uma única cápsula por dia pode facilitar a sua vida.

Um suplemento que vem se destacando a cada dia é a Amina Pro Hair, além de ser 100% natural e aprovado pela ANVISA, esse suplemento vitamínico capilar possui uma fórmula exclusiva e desenvolvida especialmente para ajudar os seus cabelos a crescerem mais rapidamente, com uma força extra, tratando os fios de dentro para fora.

A Amina Pro Hair tem uma combinação de três ingredientes naturais que interferem drasticamente na saúde dos fios. A Vitamina C e o Complexo B vão dar força e vitalidade aos seus cabelos, prevenindo a queda e o ressecamento dos fios. Quando os seus cabelos se desenvolvem dessa maneira, eles têm o vigor necessário para crescer mais rápido sem quebrar ou formar as famosas pontas-duplas.

O terceiro ingrediente presente na fórmula da Amina Pro Har é a Biotina, uma vitamina que vai estimular o processo de produção de queratina, deixando os cabelos mais hidratados e com um crescimento saudável.

Além de fazer bem para os fios, a Amina Pro Hair ainda interfere na pele e nas unhas, sem contra indicações ou efeitos colaterais. Os seus fios merecem toda essa potência e benefícios. Esse é um investimento que pode caminhar lado a lado com todas as dicas incríveis que você acabou de receber.

Leave a Reply

Close Menu