Categories Planos de Saúde

Plano de saúde familiar

Plano de saúde familiar

No Brasil uma grande parcela de pessoas não possui ainda plano de saúde familiar por acreditar que não existe uma forte necessidade em contar com esse tipo de serviço – mas isso pode ser um erro!

Com o envelhecimento da população, aumenta a demanda por cuidados médicos e nesse tipo de situação que elas podem precisar de um bom plano de saúde – obter esse tipo de serviço, principalmente nos dias atuais é sinônimo de muito mais segurança, se tratando da família.

Porque o plano de saúde familiar é tão importante? Descubra porque você e sua família precisam desse cuidado!

Os planos de saúde são de extrema importância, pois desde sempre o atendimento realizado pelo sistema público de saúde no país é extremamente precário – e infelizmente, com o passar dos anos esse aspecto somente se intensificou e as expectativas nunca são as melhores!

Para constatar isso, basta realizarmos uma rápida pesquisa acerca das noticias em diversos portais de noticias e televisão – inúmeras pessoas simplesmente morrem constantemente nas filas de hospitais sem que consigam ao menos ter a chance de descobrir seu problema de saúde e também ter um tratamento realmente digno!

Mas, quando se há o atendimento de plano de saúde familiar a historia pode ser diferente – o atendimento pode ser realizado muito mais rapidamente, bem como torna possível se ter acesso outras opções de local para o mesmo.

Ter um plano de saúde ainda agrega muito mais conforto e comodidade quando se trata de fazer tratamentos médicos – isso porque em geral esses tratamentos tendem a ser essencialmente caros e em geral não temos o preparo necessário para arcar com tais custos, principalmente se tratando de situações emergenciais.

Ok! Entendi como é importante ter um plano de saúde familiar, mas como posso adquirir esse tipo de serviço?

A internet hoje em dia é uma grande aliada no processo de busca pelo plano de saúde ideal para você e sua família – isso porque muitos dados podem ser facilmente identificados por meio de uma boa pesquisa.

Além disso, grande parte dos planos de saúde possuem informações bastante consistentes acerca dos seus serviços e diferenciais, o que ajuda muitas pessoas a começar a refinar ainda mais a sua pesquisa. Nosso artigo sobre os melhores planos de saúde é uma ótima fonte no assunto.

 

Fora isso, é interessante recorrer a um corretor profissional que seja de sua confiança, pois ele poderá lhe informar de maneira eficiente as tabelas de valores atualizadas de cada plano, identificar a coberta que mais se adeque ao que você está procurando e ainda certificar que a empresa tenha rede de atendimento próximo da sua localidade. Hoje, as três maiores operadoras são o plano de saúde Bradesco, plano de saúde Amil e plano de saúde SulAmérica, ótimas opções no mercado.

Características do plano de saúde familiar

O plano de saúde familiar é também conhecido como plano de saúde individual. Como todo plano de saúde, há uma série de regras que as operadoras devem seguir com relação a procedimentos cobertos, tempo máximo de atendimento e carência.

A principal diferença do plano de saúde familiar em relação ao plano de saúde empresarial, é o fato que os reajustes anuais são definidos pela ANS, a agência reguladora, e isso diminui os sustos quando chega a época de revisão do plano de saúde.

Infelizmente, são poucas operadoras que oferecem essa modalidade de produto. Em São Paulo, há operadoras como São Cristóvão e Trasmontano, boas empresas e com ótimo custo x benefício.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *